
A Armstrong International, global em soluções de eficiência energética térmica, está atenta ao potencial do Brasil de liderar a transição energética e ser exemplo de como as indústrias podem unir eficiência e sustentabilidade. Por isso, a empresa anunciou, recentemente, a expansão de suas operações para o Brasil, com a abertura de um novo escritório e centro de distribuição em São Paulo. A decisão da companhia de estabelecer uma presença física no país está alinhada à estratégia da Armstrong de melhor atender aos seus clientes em mais de 100 países ao redor do mundo, buscando oferecer suporte direto aos clientes brasileiros para um acesso mais rápido a produtos e serviços especializados.
Com diversas empresas buscando alternativas para reduzir suas emissões de carbono e atingir a meta de emissões líquidas zero, a Armstrong, que tem mais de 125 anos de história e ampla experiência em soluções térmicas de alta eficiência energética, chega ao Brasil com o objetivo de apoiar a transformação das indústrias que utilizam energia térmica.
"A descarbonização não pode ser encarada apenas como um dever, mas sim como uma estratégia inteligente para redução de custos e aumento da eficiência. Nossa ferramenta para monitoramento, medição e documentação inteligentes de sistema de vapor e água quente, a SAGE®, por exemplo, tem potencial de obter economias globais de mais de US$ 5.9 bilhões em perdas de vapor por ano, além da redução de mais de 9 bilhões de quilos de CO² emitidos ao redor do mundo", afirma José Alberto Valença, diretor-geral da Armstrong International no Brasil.
Processos industriais e sistemas de resfriamento emitem uma grande quantidade de calor que, atualmente, está sendo desperdiçada. As tecnologias Circular Thermal® e de bomba de calor da Armstrong capturam esse calor desperdiçado para reutilização dentro da fábrica para a produção, visando um gerenciamento mais eficiente do ciclo de energia. Essa abordagem pode impactar diretamente na produtividade industrial, reduzindo custos com combustível e tornando as operações mais sustentáveis.
“O Brasil, sendo o maior país da América do Sul e com grande potencial para liderar a transição energética global, oferece um ambiente propício para a inovação e adoção de soluções de energia limpa. Estamos confiantes de que nossa presença no país ajudará a fortalecer ainda mais essa mudança, oferecendo mais de um século de experiência e conhecimento em gestão de utilidades térmicas”, destaca Luiz Ramos e Silva, diretor administrativo financeiro no Brasil.
O escritório da Armstrong em São Paulo atenderá a uma ampla variedade de setores, incluindo alimentos e bebidas, farmacêutico, refinarias, agronegócio e ração animal. Sua equipe local busca para diagnosticar ineficiências, identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções que otimizem o uso de energia, reduzam desperdícios e promovam a sustentabilidade.
Economia INSS: termina neste sábado prazo para contestar descontos indevidos
Economia Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento
Economia Empregadores têm até sábado para enviar dados ao eSocial
Economia Brasil sentiu menos o aumento do petróleo que outros países, diz Ineep
Economia Receita paga lote especial de restituição automática em julho
Economia Economia brasileira cresceu 0,1% em abril, estima prévia da FGV
Economia Ambulantes que se formalizaram como MEI crescem 45% em 2 anos
Negócios CEOs e líderes empresariais se reúnem em Ribeirão Preto para o WTC Fórum de CEOs Negócios Construtora investe mais de R$ 300 milhões no interior e Litoral Norte paulista Movimento estratégico em Rio Claro e Ubatuba marca nova fase de expansão da incorporadora, com geração de empregos e novos empreendimentos residenc... 




